1

Prezados pais ou responsáveis:

Portões fechados e alunos distantes das salas de aulas. Esse cenário com milhares de escolas fechadas em diversos países não se repetia desde a Segunda Guerra Mundial, evidenciando novamente todo o zelo que devemos ter com o ensino, que desta vez foi escancarado pela relação indireta entre Educação e a Pandemia do Covid-19.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), agência da ONU responsável por acompanhar e apoiar a educação, comunicação e cultura no mundo, a pandemia da COVID-19 já impactou os estudos de mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países – o que representa cerca de 91% do total de estudantes no planeta.

Em meio a esse panorama assustador e conturbado, não apenas na questão de saúde, mas também do aprendizado das crianças e dos jovens, os impactos no ensino são vários. Enquanto alguns escancaram alguns problemas na área da Educação, outros podem ter oportunidades de crescimento e evolução, basta que saibamos trabalhar de maneira coordenada, colaborativa e inovadora.

       Neste portal teremos a possibilidade de minimizar os principais malefícios e maximizar os benefícios trazidos pela pandemia do Covid-19 para as nossas escolas, quais pontos precisamos corrigir com urgência e quais caminhos podemos seguir com os ensinamentos trazidos pelas dificuldades que estamos enfrentando.

       Contamos com a colaboração das famílias, para que todo esse trabalho tenha um resultado eficaz. Mais do que nunca, precisamos nos unir para buscar resultados e fazer com que o futuro seja “MUITO MELHOR”.

Cleriane Aparecida Balduino Resende

Secretária Municipal de Educação de Medeiros - MG. 

                flor


Necessitamos olhar para o futuro de maneira a permitir que nossas crianças e jovens tenham perspectiva de concorrer em igualdade.  A nossa herança para todos e a possibilidade de enriquecimento do conhecimento que se faz a cada dia, com ferramentas atuais. As grandes conquistas da vida são alcançadas degrau por degrau, com amor, coragem e perseverança.

Francisco Martins Ribeiro

Prefeito do Município de Medeiros - MG.

ADM: 2021/2024


.